Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AQUELAS SERENAS NOITES...

Aquelas serenas noites, as mais belas do nosso amor juvenil,
Hoje estão gravadas em minha lembrança, seladas em meu coração,
Que, silenciosamente chora, e, envolvido por terrível sofrimento,
Lamenta a desventura da tua ausência!
Por que este silêncio, tão cruel e sem limites?
Não posso mais. Sinto a dor desta separação,
Que me faz desejar ainda mais o reencontro,
De nossos corações eternamente enamorados!
Na tua partida, somente deixastes comigo,
As doces lembranças das palavras meigas,
Proferidas com gracioso encanto e, tão serenamente,
Acolhidas pelo meu coração dilatado de amor.
O perfume das plantas ao redor de nossa casa,
Perderam aquele odor de quando estavas presente;
As árvores perderam suas folhas, recusando-nos suas belas flores e sua sombra,
Pois do teu encanto e beleza a natureza retirava aquela inspiração,
Capaz de romper com o frio, tornando ameno o calor,
Como se fosses tu a controlar o ciclo da natureza,
Que, de quando em quando chora suas lamentações,
Elevando em seguida, em forma de densa névoa,
Uma cortina espessa, que encobre o brilho do sol,
Que não ousa emitir seus raios, competindo com aquele brilho,
Emanado nobremente dos teus olhos sorridentes,
Que ainda daqui contemplo, quando com meus olhos fechados,
Contemplo a tua nobre beleza, jamais extinta no meu doloroso coração,
Outrora fora a morada do nosso amor,
Que anseio encontrar ainda num amor de eternidade...

2 comentários:

  1. triste dor a solidão que abate o próprio ser e sua oportunidade do encontro.. Triste partida, essa do que não pode mais ver e sentir a presença de quem se ama.
    triste saber que a solidão também ensina mesmo de uma forma dolorosa.

    ResponderExcluir
  2. Daqui de dentro deste meu silêncio
    posso sentir seus olhos inundados,
    com as lágrimas que um dia inundou-me...
    E com uma oração elevo meus olhos aos céus
    e ofereço nossos corações.

    ResponderExcluir