Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UM IMENSO LIVRO...

Um imenso livro, aberto na primeira página,
Toda ela em branco sem absolutamente nada escrito;
Do outro lado um amontoado de infinitas letrinhas,
Esperando o menor sinal para se organizarem,
Para se unirem e darem juntas o início de uma verdadeira,
Fascinante e única história de vida...
Páginas e páginas brancas como a geada em dias de inverno,
Mas ao mesmo tempo luminosas por um brilho forte,
Esplendorosamente forte e reluzente,
Capaz de despertar no coração dos passantes,
Aquele desejo único de experimentar a vida na sua intensidade,
Naquilo que a vida mesma pode oferecer para quem vive,
Dia após dia o despertar de uma vida nova, numa nova história...
Vamos letrinhas! Agora é a hora; o momento é o mais sublime!
Minha história é de amor, de amor é minha vida;
Respiro o perfume da flor, contemplo a nobreza das folhas,
Agitadas suavemente pelo sopro discreto da brisa da manhã;
Olho a harmonia da aurora, que desperta calmamente,
E, silenciosa se despede da noite, dando as boas vindas ao dia,
Iluminado pelo sol que torna brilhantes as gotas de orvalho,
Que se transformam em pérolas e são oferecidas aos enamorados
Que se encantam diante das juras de um amor eterno...
Ouço o canto dos pássaros em suaves melodias,
Meu coração exulta e se une ao coro dos cantores alados,
Mas minha música é silenciosa, misteriosa, envolvente,
Porque canto no peito aquele amor infinito, a partilha, a entrega,
A envolvente delícia que desperta a alma, sequiosa, ávida,
De ser encontrada pelo amor infinito, simplesmente para amar...
Meu livro sem letras se torna o cenário perfeito,
Onde o leitor pode ter e sentir a alegria de um ser,
De um alguém que revive os momentos diversos do passado,
Nas lembranças e sonhos já realizados, que ganham vida,
Gozam da liberdade plena e jamais se esconde aos olhares,
Muitas vezes furtivos, mas poucas vezes descerrados do palco,
Onde se mesclam as belezas reveladas de uma vida que desponta,
Radiante como o sol que ilumina e aquece a alma que vibra,
Que permite os sonhos, as quedas, as alegrias e dores,
No livro, descritas e que agora, também, você pode ler,
Corrigir e escrever, borrando as páginas com as lágrimas,
De dor, de alegria e de emoção, que nos faz sentir que a vida,
Só é vida real quando vem partilhada com aqueles que amamos,
Completando em nós nossa história de amor que existe somente,
Quando somos os atores principais deste imenso palco,
Requintado, luminoso, envolvente e misterioso, de beleza infinita.
Esta beleza eu quero cantar; esta certeza eu quero viver;
Este sonho de ser quem eu realmente sou: com meus medos,
Meus erros e acertos, meus encontros e desencontros,
Com meus risos e minhas lágrimas, com as dores e os dissabores,
Ainda assim minha história, eu posso crer é tão única, tão minha,
Que posso no mundo brilhar com a estrela que um dia ganhei,
Quando escolhi lá no céu um presente real, um amor sem igual,
Que me faz sentir vivo, mesmo quando eu sinto que a morte,
Cruel, insensível, me aguarda e espreita no capítulo seguinte,
Que ainda não sei nem a hora e nem como vou escrever...



Um comentário: