Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PASSO AS HORAS INFINDÁVEIS...


Passo as horas infindáveis do meu dia olhando por uma janela...
O que realmente vejo com meus olhos já cansados?
Moro ao lado da estação e vejo o trem vagarosamente chegando,
Como o vejo, vagarosamente partindo de tempo em tempo.
Contemplo sorrisos emocionados na chegada, mas também,
As lágrimas abundantes nas comoventes despedidas...
Cada chegada uma surpresa, cada partida uma dor!
Os sonhos indescritíveis, pensamentos, tão sutis,
Tudo é novo pra quem chega e também para quem parte!
Falando em sonhos, posso afirmar que todos nós temos sonhos!
Cada um sabe verdadeiramente quais são os seus!
Ninguém, jamais poderá tirar de nós estas belas fantasias,
Que só nós conhecemos e que vivem dentro, no mais íntimo do nosso ser,
Formando em nós o que chamamos sonhos, e nos tornam vivos.
Sonhar faz parte da história de cada homem e de cada mulher.
A moça sonha com seu príncipe encantado e chega mesmo,
A beijar o sapo na esperança de fazer surgir o seu amor infantil...
Outra deixa cair pela janela suas longas tranças, imaginando,
Que é real a chegada do seu amor que subirá pelas suas tranças,
Como se ela pudesse suportar de verdade o peso de um homem,
Que escala a longa e unida cabeleira para lhe dar um amoroso beijo...
Tem ainda aquela que dorme um sono profundo, porque,
Simplesmente acredita que é bela e será despertada,
Com o beijo do seu príncipe e serão felizes para sempre!
Passo horas divagando nos meus secretos pensamentos e imagino,
Simplesmente imagino o sonho de cada ser humano na estação.
Sou desconhecido de todos, ou melhor, de quase todos,
Mas conheço cada um deles, porque tenho o poder de infiltrar,
De tocar com meus pensamentos cada movimento deles.
Sonhos todos têm e este direito ninguém tira de nós,
Pois somente sonhando com o impossível, encontramos força,
Para atingir o que ainda é possível e realmente nos damos conta,
De que o tempo passa e mesmo passando, ainda estamos vivos!
Desta forma, de onde me encontro, contemplo o trem que chega,
E desejo partir com o que está saindo...
Mas desejo partir para onde?
Não importa! É meu desejo, é meu sonho secreto, é meu!
Partir para lugar nenhum, simplesmente partir e nada mais!
Participar intimamente dos sonhos de tantos que sobem e descem,
Que em cada estação reescreve um novo capítulo da própria vida!
Gostaria de estar ali sem incomodar e menos ainda, ser incomodado,
Para somente ver de perto a história que move cada passageiro,
Que entra e sai do trem, podendo ser sua última viagem,
Mas gozando o prazer de viver a felicidade da chegada,
Embora consciente que as lágrimas serão abundantes no momento da partida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário