Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

quinta-feira, 29 de março de 2012

MINHAS PERNAS CANSADAS...

                                            
Minhas pernas cansadas,
Minhas mãos calejadas,
O rosto queimado do sol,
Mostram as marcas do tempo que passa,
Revelando ao mundo o mistério escondido,
Da dignidade vivida na honestidade,
Pois meu trabalho é minha luta, é a honra que tenho
E, como medalha ao mundo eu ofereço,
Porque eu vivo daquilo que faço...
Trabalho a terra,
Cultivo as plantas,
Lanço a semente,
 Rego a plantinha,
Faço a colheita.
O fruto que colho está presente na mesa,
Entra em casas que eu desconheço,
Alimenta os filhos de outras pessoas,
Dando alegria a quem está triste,
Saciando a fome daqueles que não me conhecem...
Solidão eu não sinto aqui dentro do peito,
Piso a terra com pés desnudados,
Ouço as canções dos amigos alados,
Sinto a brisa roçando meu rosto,
Como um carinho que vem sem que eu o mereça.
Amo a vida no campo,
Realizo meus sonhos secretos,
Sinto a presença do amor, de quem chamo “Meu Deus”, o meu Criador...

Um comentário:

  1. No silêncio do campo pode-se perceber melhor as carícias de Deus,pois a natureza se encontra mais perto e nos envolve como uma carícia!
    Maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir