Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

quinta-feira, 5 de abril de 2012

COMO UMA FLECHA DE AMOR...


Como uma flecha de amor,
Fui pela tua misericórdia golpeado bem dentro do meu peito;
Teu olhar era todo ele, bondade do mais puro e belo amor;
Não resisti e respondi, acolhendo o teu chamado...
Misteriosa maneira de amar, eu compreendo, não mereço,
Mas com tua graça desejo ser fiel até o fim,
Pois quem amou primeiro não fui eu! Sim, foste Tu a me amar,
E, numa Cruz por mim morreste...
Desejo tão somente ser teu servo, amar tua verdade, e, por tua graça,
Atingir tua estatura, aquela da Cruz para ser aqui no mundo,
Um rosto igual ao teu, para que, quando alguém dirigir-me um olhar,
Que te vejam a Ti, meu único Senhor e Deus que tanto amo...
Ensina-me a abraçar os sofrimentos e derramar meu sangue,
Para acolher, servir, amar e ser no mundo um sinal eloquente,
Daquele amor tão generosamente sem medidas,
Capaz de atrair novas ovelhas para o Teu Santo Redil...
“Tu sabes tudo. Tudo sabes que eu te amo!”
Ainda assim, sustenta-me cada dia nesta minha missão,
Que não é só minha, mas nossa missão,
Pois sou teu servo, e, aqui na terra, o teu mais pobre servidor...
Nas minhas quedas, te suplico, sustenta-me ao lado do teu Coração Sagrado,
E, que de fato, sejamos unos no coração do Pai,
Para que o sinal da nossa perfeita união de amor,
Não me resgate somente a mim, mas sejamos todos,
Pastor e rebanho, pais e filhos, apresentados como perfeita oferenda,
No altar da imolação, onde serei canal da Tua entrega para nossa salvação.
Quero que sejas Tu meu Deus e Senhor, a fazer de mim, uma perfeita imolação de amor...

Um comentário:

  1. Que lindo é o coração sacerdotal...
    Oferecer o sacrifício e fazer da vida um eterno sacrificío de amor!
    Linda poesia!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir