Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

segunda-feira, 16 de abril de 2012

OS MEUS PÉS CANSADOS...

Os meus pés cansados pisando o chão frio,
Minhas sandálias carcomidas pelo contínuo uso,
Com suas correias gastas e já sem cor,
Revelando uma bela história, narrada ao mundo com a minha vida,
Que não é outra, senão, uma história de amor verdadeiro...
Meus passos lentos, quase arrastados,
Carregam os sonhos que não vivi,
Demonstram as belezas do que passei,
Relatam fatos de eterna gratidão pelo mundo,
Que, de portas abertas sempre me acolheu.
Sem um teto, abriguei-me sob a luz da lua,
E, deitado no chão duro as estrelas reluziam,
Como que sorrindo acenavam lá do alto,
Fazendo-me crer que Alguém lá de cima com carinho me olhava...
Minha fé tornou amadurecido o meu coração;
Longe de ser um miserável, sou o mais rico de todos os homens,
Pois desperto a cada manhã com a suave brisa roçando minha pele queimada,
E o frescor do orvalho matutino, é como um abraço envolvente,
Não de um ser humano, mas do próprio Criador.
Tem um mundo que é todo meu, mas mesmo assim eu reconheço,
Meu destino é bem outro, num mundo ainda melhor,
Que só quem ama reconhece como prêmio de amor maior,
Quando a morte transportar definitivamente minha alma,
Livre do meu corpo cansado,
Para a morada eterna do coração do meu único Deus,
Amor da minha vida, desposado de minha alma, num amor de eternidade...

Um comentário: