Visitem também o site do nosso mosteiro e a nossa loja virtual!www.abadiadaressurreicao.org/ www.ressurreicao.org.br/lojavirtual

domingo, 2 de janeiro de 2011

CASA ANTIGA...

Casa antiga, esconderijo das belezas
Num passado tão longínquo,
Na memória torna novo
O pensamento dos amantes.
Nada mais que o tempo,
Foi o tempo provocando,
Revelando as verdades de um amor,
Que nasceu na tenra idade e no tempo perdurou.
Esta casa construída, um abrigo ofereceu
Nova vida ali nascida, povoando o seu vazio,
Foi cenário de uma história,
Hoje viva na lembrança,
Permitindo tão discreto o cair de uma lágrima.
Foi ali que o nosso amor vida nova ofereceu,
O suor do nosso rosto, no trabalho um vencedor.
Casa antiga, meu cenário predileto,
Minha escola para a vida, minha mestra acolhedora.
Quando o sol queimava forte, lá do campo eu te olhava,
Tempestade era vizinha, mas seguro ali estava,
Quem sorrindo, acenava, convocando o meu retorno
Num olhar puro e sereno, envolvente de amor.
Hoje não tenho mais forças, nem aquela que eu amei,
Só me resta o pensamento e o desejo de apressar,
Meu encontro em outra vida, num amor que seja eterno.
A lembrança me consola e teu sorriso ainda é vivo,
Aqui dentro do meu peito, num silêncio tão profundo.
Casa antiga em sua sombra quer estar por todo o sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário